quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

SAMBA ENREDO TABAJARA 2012


TABAJARA SOCIEDADE RECREATIVA

ENREDO: “Peguei um pau-de-arara no sertão da caatinga e no cerrado vim morar.”

A Escola de Samba Tabajara, no carnaval de 2012, mostra a saga do nordestino rumo à terra fértil – Uberlândia.

Compositores: Kássio Silva, Pablo de Oliveira, Flávio Arciole, Neirimar Silva , Marco Túlio Eterno e Luciano Martins.
“No Nordeste
Lama virou pedra
E mandacaru já secou
Adeus meu sertão agreste
A Asa Branca já voou”

SAMBA-ENREDO

No embalo do meu samba
Viajei com a Tabajara
Lá pro estado de Minas
Em cima de um pau-de-arara – ôôôô
Cabra da peste
No Cerrado eu vim morar
Adeus meu sertão-agreste
Canto aqui, saudade lá.

Trouxe na minha matula
Toda minha tradição
Posso aqui festejar
Meu forró e São João.
Aqui água brota na terra
Debaixo dos buritis
Aqui, Asa Branca revoa
Junto com os bem-ti-vis!!!

Nunca mais vou sentir sede
 Nem sentir falta de nada
Deitado na minha rede
 Frevando com a Tabajara

Eu sou rico de verdade
Num cordel de bravura
Rimo cores com saudade
Sanfona, triângulo e zabumba
Xaxado, forró e baião
Repente de vida dura
Com os reis do sertão, ôôô
Heróis de nossa cultura!!!

Com os povos do agreste
Do sertão e Cariri
Hoje tribos do Nordeste
 Cantam e sambam por aqui



Nenhum comentário:

Veja também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...